Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Pará e Léo Gago desfalcam o Grêmio em jogo contra o Figueirense

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

De folga por dois dias, o elenco do Grêmio só retomará os trabalhos na quarta-feira, após uma sequência desgastante de partidas pelo Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. O técnico Vanderlei Luxemburgo terá três dias para preparar a equipe para o confronto com o Figueirense, no próximo domingo, no Estádio Orlando Scarpelli. Ao menos dois desfalques são certos: Pará e Léo Gago, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Ambos foram advertidos no empate deste domingo, em 2 a 2, com a Portuguesa, e só poderão voltar a atuar na última rodada, quando ocorre o Gre-Nal, no Estádio Olímpico. Para o lugar de Pará, Edílson e Tony disputam posição. A vaga de Léo Gago pode ser ocupada por Marco Antônio, caso Luxemburgo decida manter o esquema 4-5-1 que vem atuando nas últimas três partidas da equipe.

Dois jogadores correm contra o tempo para ter condições de jogar no domingo: Gilberto Silva e Kleber. O zagueiro foi poupado do jogo com a Lusa por desgaste. Já o Gladiador voltou a sentir dores no tornozelo na derrota para o Millonarios, quinta passada, e tem chances menores de começar o jogo. Luxa pode definir o time só com um atacante (Marcelo Moreno), com Leandro ou com André Lima.

O Grêmio pode conquistar o vice-campeonato brasileiro já no domingo. Para isso, precisa vencer o Figueirense e torcer para que o Atlético-MG não ganhe do Botafogo, no Rio de Janeiro. A segunda colocação garante vaga direta na fase de grupos da Libertadores e um calendário menos apertado no começo do ano que vem. Atualmente, a vantagem gremista sobre o Galo é de um ponto.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade