Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

STJD mantém pena de quatro jogos, e Moreno está fora do Gre-Nal

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Agora é oficial: o centroavante Marcelo Moreno está fora do Gre-Nal do próximo domingo, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Por maioria de votos, o boliviano teve sua pena de quatro jogos de suspensão mantida pelo STJD. O jogador vinha atuando sob efeito suspensivo, até que o recurso do Grêmio fosse julgado, o que ocorreu na manhã desta quinta.

Moreno foi expulso na partida contra o Fluminense, ocorrida no dia 17 de outubro. O centroavante entrou em campo aos 18 minutos do segundo tempo da partida, disputada no Engenhão, e, menos de um minuto após entrar em campo, foi expulso pelo árbitro Sandro Meira Ricci por agredir Rafael Sobis. A agressão foi descrita por Ricci na súmula da partida.

A estratégia gremista foi a de desclassificar a denúncia de “agressão física”, que consta no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, para o artigo 250 do código, que descreve o “ato hostil”. Por oito votos a um, o Pleno negou o pedido gremista e decidiu manter a punição, o que tira Moreno do Gre-Nal e dos dois primeiros jogos do Brasileirão de 2013.

Com isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá que escalar seu ataque reserva para o clássico de domingo. O atacante Kleber passará por cirurgia e também não joga. Leandro e André Lima devem iniciar a partida, que pode dar ao Grêmio o vice-campeonato brasileiro da temporada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade