Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Bugre leva sufoco, perde para o Avaí e segue correndo risco de cair

Florianopolis (SC)

Tentando garantir matematicamente sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani visitou o Avaí na Ressacada e saiu derrotado por 1 a 0. O resultado deixa os paulistas em 15º lugar com 41 pontos, podendo terminar a rodada com apenas quatro pontos a mais do que o Guaratinguetá, o primeiro time da zona de rebaixamento.

Já sem chances de chegar ao G-4, a equipe catarinense alcançou sua quarta vitória consecutiva, atingindo a marca dos 58 pontos, na sétima colocação. Apesar do placar magro, os mandantes dominaram o duelo e só não saíram com uma goleada devido à atuação do goleiro Emerson. Laércio, que havia marcado duas vezes no último jogo, voltou a balançar as redes e garantiu o triunfo do time comandado por Argel Fucks.

Na próxima rodada, a 37ª da competição nacional, o Avaí viaja para a Grande São Paulo, onde encara o Grêmio-SP na Arena Barueri às 16h20 (de Brasília) de sábado. No mesmo dia e horário, o Guarani volta a jogar fora de casa, desta vez em Maceió contra o CRB, no estádio Rei Pelé.

Arte GE.Net
O jogo - Para encerrar o campeonato em alta e garantir espaço no elenco da próxima temporada, os jogadores do Avaí partiram para cima dos bugrinos e, nos primeiros 20 minutos, criaram três boas chances de gol. Aos sete, Laércio bateu cruzado, Erick Flores pegou a sobra e Emerson fez sua primeira grande defesa.

Se não bastasse a pressão azurra, o técnico Vilson Tadei ainda viu o zagueiro Fernando, que voltava de lesão, sair de campo machucado para a entrada de Rodrigo Arroz. Na sequência, foi a vez de Laércio receber cruzamento de Arlan e cabecear com muito perigo. Também em jogada aérea, o zagueiro Thiago Medeiros mandou no canto e Emerson operou um milagre.

A resposta do Guarani, mas veio em grande estilo com a bicicleta de Fabrício defendida por Marcelo Moretto, que estava adiantado e ganhou aplausos da torcida pela recuperação no lance. Nos minutos finais, ainda houve tempo para Emerson aparecer em duas oportunidades: primeiro em chute colcodo de Laércio e, depois, em pancada de primeira do volante Bruno Silva.

Na volta do intervalo, os catarinenses não diminuíram o ritmo e, na primeira jogada, Camilo quase marcou em chute rasteiro. Aos nove minutos, porém, nem Emerson conseguiu evitar o gol alviceleste. Julinho acertou bela enfiada de bola para Laércio chegar batendo de primeira e abrir o placar na Ressacada.

Para tentar voltar à partida rapidamente, o Bugre se lançou ao ataque e o experiente Fumagalli obrigou Moretto a se esticar todo para evitar o gol de empate em cabeçada da entrada da área. Quando os campineiros começavam a crescer na partida, no entanto, o volante Lusmar cometeu falta dura em Erick Flores, levou o segundo amarelo e acabou expulso.

Na pressão, o Guarani chegou a empatar a partida, mas o árbitro assinalou falta de Rodrigo Arroz antes de executar a cabeçada. Com um jogador a mais, o Avaí passou a administrar a posse de bola e, sem maiores sustos, garantiu a quarta vitória seguida na Série B. Do lado verde, o clima segue tenso com a proximidade da zona de rebaixamento na reta final da temporada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade