Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Guarani bate ASA-AL e volta a vencer depois de dez jogos

Campinas (SP)

Jogando em casa e contra a má fase, o Guarani conseguiu passar pelo ASA-AL, nesta terçca-feira, e respirar aliviado na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o 2 a 1, a equipe de Campinas deu um grande passo para se garantir na segunda divisão em 2013.

Em um jogo tecnicamente fraco, o Guarani voltou a vencer graças aos gols de Fabrício e Clebinho. No primeiro minuto da etapa complementar, o meia acertou uma bomba de longe e abriu o placar.

A primeira parte do jogo só viu uma única chance de gol, desperiçada por Fumagalli. O craque do time recebeu do camisa 9, Ronaldo, e, sem goleiro, chutou à esquerda da trave.

O ASA criou apenas depois do intervalo, quando precisou correr atrás do placar. Lúcio Maranhão teve a bola do empate nos pés, mas tentou driblar Emerson, tropeçou e acabou facilitando a vida do goleiro bugrino.

Quase nos acréscimos, Clebinho ampliou com um lindo chute em curva, longe do alcance de Gilson. Montoya ainda marcou, contra, o gol de honra do ASA, em cobrança de escanteio, mas não houve tempo para mais nada.

O resultado levou o Guarani aos 41 pontos, distanciando-se da zona de rebaixamento, e também marcou a primeira vitória do técnico Vilson Tadei à frente do time. Em três jogos, o treinador tinha um empate e duas derrotas.

O ASA ainda corre um pequeno risco de descenso, mas com 44 pontos, pode se salvar com uma vitória na 36ª rodada, diante do Atlético-PR, em Arapiraca. O próximo compromisso do Guarani é em Florianópolis, diante do Avaí.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade