Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Guarani visita embalado Avaí para encerrar os riscos de rebaixamento

Florianopolis (SC)

Depois de acabar com um jejum de dez partidas sem vitórias ao derrotar o ASA por 2 a 1, o Guarani viaja para Florianópolis, onde encara o Avaí pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio da Ressacada. Dependendo de uma combinação de resultados, até mesmo uma derrota faz com que o time de Campinas encerre definitivamente as chances de queda para a Terceira Divisão nacional.

Do lado catarinense, o clima é de empolgação após a conquista do terceiro triunfo consecutivo. Além disso, a diretoria cumpriu com a promessa e realizou o pagamento dos salários de jogadores e funcionários do setor administrativo relativos ao mês de agosto. Mesmo com os vencimentos de setembro e outubro ainda atrasados, os jogadores já aliviaram a pressão sobre os dirigentes.

Satisfeito com o desempenho da equipe azurra, o técnico Argel Fucks usou as saídas de Renato Santos e Cléber Santana para o Flamengo para valorizar a campanha do time sob seu comando. “O importante é que a equipe conquistou a sexta vitória comigo. Pegamos o time em nono e hoje estamos em sétimo, sem os dois principais jogadores”, ressaltou o treinador.

Pensando no duelo com o Guarani, Argel torcia pelo retorno do zagueiro Cássio, que treinou nesta quinta-feira, mas vai seguir figurando na lista de desfalques da defesa ao lado de Fred e Jaílton. Já Rafael, irmão de Cássio, ainda passa por etapa de recuperação física e não tem previsão de retorno. Assim, o garoto Alef deve ganhar uma oportunidade entre os tituares.

Aliviado pelo reencontro do Bugre com as vitórias, o técnico Vilson Tadei destacou o empenho do elenco para espantar a má fase. “O que mais me agradou foi a entrega, a vibração e a amizade. O ambiente é muito bom e eu disse a eles que um time não pode ser perdedor a vida inteira, tem que dar a volta por cima e felizmente nós conseguimos”, afirmou.

Sem poder contar com o zagueiro Neto, que negocia sua transferência para o Santos, no treinamento desta quinta, Tadei comemorou o retorno de Fernando para compor a zaga alviverde. No meio de campo, a novidade fica por conta do retorno de Kleiton Domingues para armar as jogadas.

Em busca da vitória para se garantir sem sustos na Série B, o treinador espera encontrar dificuldades na Ressacada. “É um jogo difícil, mas o Guarani, agora sem essa carga, pode melhorar seu rendimento. É difícil enfrentar o Avaí lá, mas vamos trabalhar para tentar trazer ao menos um ponto”, disse Tadei. Em caso de empate ou derrota de Bragantino e Guaratinguetá, os campineiros também podem permanecer na Segunda Divisão já nesta sexta-feira.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA

AVAÍ X GUARANI

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 9 de novembro de 2012, sexta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Moisés Aparecido de Souza (PR)

AVAÍ: Marcelo Moretto; Arlan, Cássio, Thiago Medeiros e Pirão; Bruno Silva, Mika, Jéfferson Maranhão e Erick Flores; Diogo Acosta e Laércio
Técnico: Argel Fucks

GUARANI: Emerson; Medina, Montoya, Fernando e Bruno Recife; Lusmar, Fábio Bahia, Fumagalli e Fabrício; Rafael Costa e Ronaldo
Técnico: Vilson Tadei

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade