Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( )

Ipatinga cumpre tabela contra Guará, que encara duelo como decisão

Ipatinga (MG)

Já rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Ipatinga vai apenas cumprir tabela nos dois jogos restantes da segundona. O primeiro confronto será contra o Guaratinguetá, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no Ipatingão. O duelo deve servir ao menos para observação de alguns jogadores que podem deixar o permanecer no quadricolor para 2013.

Nas últimas rodadas, o Tigre chegou até a esboçar a uma reação na Série B, mas, na opinião dos jogadores, o grande erro do Ipatinga foi ter perdido várias partidas seguidas no início do campeonato. Ao todo foram 13 derrotas consecutivas, sequência que só foi interrompida com a chegada do técnico Eugênio Souza, que tentou salvar o Ipatinga, mas não conseguiu.

O atacante Márcio Diogo lamentou a queda, mas destaca que nos últimos jogos o time deu esperanças de 2013 melhor para o torcedor quadricolor. “Nosso erro foi ter perdido demais no começo do campeonato. Nesta reta final o Ipatinga conseguiu reagir, e se não tivéssemos perdidos pontos importantes, ainda poderíamos estar na briga. O que fica para o ano que vem é o bom futebol do final da Série B”, declara.

Opinião semelhante tem o armador Bruninho. “Não adianta reclamar agora. Não foi nestes últimos jogos que caímos. Foi no começo. As 13 derrotas pesaram demais. Se vencêssemos um daqueles jogos ou empatássemos alguns deles em casa, estaríamos lutando ainda”, diz.

Se para o Ipatinga não tem mais pretensões na Série B, o mesmo não se pode dizer do Guaratinguetá, que encara o duelo como uma verdadeira decisão. A Garça tem 37 pontos em 17º lugar e precisa dos três pontos de qualquer maneira para tentar escapar da degola. O time paulista está um ponto atrás do Bragantino, primeira equipe fora do Z-4, e tem que ultrapassar o time de Bragança para seguir vivo na competição.

O atacante Alemão, que foi destaque no jogo do turno, quando anotou três gols contra o Ipatinga, tem a receita para que o Guaratinguetá conquiste a vitória, mesmo atuando fora de casa. Segundo ele, será necessário atuar de maneira inteligente, e procurar fazer o mesmo que a equipe tem feito nos jogos em casa para conquistar as vitórias.

“Temos que jogar com inteligência. O segredo é repetir as atuações que estamos fazendo dentro de casa. Temos que repetir o espírito que tivemos contra o Vitória e usar nossa força. O Saulo fez uma grande partida e o Leandro Silva foi o melhor em campo, com muita raça e habilidade”, afirma.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
IPATINGA X GUARATINGUETÁ

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 17 de novembro de 2012 (sábado)
Horário: 16h20 (horário de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luiz Souza Santos Renesto (PR)

IPATINGA: Helton Leite; Gedeílson, Max, Eron e Sílvio; Anderson Uchôa, Max Carrasco e Bruninho; Márcio Diogo, Léo e Rogélio Ávila
Técnico: Eugênio Souza

GUARATINGUETÁ: Saulo; Leandro, Igor, Baggio e Renato Peixe; Bruno Formigoni, Júlio César, Danilo Gomes e Marcinho; Jonatas Belusso e Alemão
Técnico: Carlos Octávio

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade