Handebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Confederação Brasileira de Handebol descarta suspensão por dívida

São Paulo (SP)

A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) deve aproximadamente R$ 4,3 milhões à Federação Internacional da modalidade. Insatisfeita, a entidade internacional ameaça suspender a Seleção de seus torneios, possibilidade que a instituição presidida por Manoel Luís de Oliveira descarta.

A CBHb contraiu a dívida durante a organização do Mundial Feminino-2011. A princípio, o campeonato seria realizado em Santa Catarina, mas mudou para São Paulo e acabou dividido entre São Bernardo, Barueri e Santos, além da própria capital. Com a alteração de sede às pressas, as despesas aumentaram.

Caso a CBHb não entre em acordo com a Federação Internacional, as seleções brasileiras masculina e feminina podem ser suspensas dos mais importantes torneios da modalidade, como o Mundial da Espanha-2013 e até mesmo os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016.

Para evitar qualquer punição da Federação Internacional, a CBHb, presidida por Manoel Luís de Oliveira, precisa saldar parte da dívida até o próximo dia 30 de novembro, o que, de acordo com sua assessoria de imprensa, será feito.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade