Futebol/Campeonato Brasileiro Série C - ( - Atualizado )

Após empate, Oeste e Icasa duelam por título inédito da Série C

Itápolis (SP)

Oeste e Icasa decidem a partir das 17 horas (de Brasília) deste sábado quem será o campeão brasileiro da Série C. A partida, marcada para o Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP), será uma das mais importantes da história de ambas as equipes, já que nenhuma delas conquistou até hoje um título de tamanha relevância. Neste ano, ao lado de Paysandu e Chapecoense, a dupla garantiu uma vaga na Série B de 2013.

Com o empate por 0 a 0 no jogo de ida, disputado na última quarta-feira, o Oeste precisa de uma vitória para conseguir o título. Com um novo empate sem gols, a competição será decidida nos pênaltis. Por fim, uma igualdade com gols dá a taça à equipe cearense.

“Vai ser outro jogo difícil. Eu gostei muito da equipe do Icasa, um time muito leve, que sai muito bem para o jogo nos contra-ataques”, disse o técnico do Rubrão, Luís Carlos Martins. “O Icasa é fortíssimo, tem um ataque excelente”, completou o atacante Serginho.

Para segurar o sistema ofensivo do Verdão, o Oeste terá que superar quatro desfalques: os meias Paulo Victor e Ricardo Oliveira e o volante Hudson estão suspensos, enquanto o goleiro Fernando Leal segue lesionado. Assim Alex Silva, Samuel e Lelê devem entrar no meio-campo, enquanto Jaílson assumirá o gol do Rubrão.

Do lado do Icasa, embora o número de desfalques seja menor, o clima é de certa apreensão, principalmente pelo fato de a equipe atuar fora de casa. A única ausência será a do atacante Niel, com dores na coxa, que dará lugar a Jefferson Recife. Além disso, o técnico Francisco Diá terá o retorno do volante Da Silva, que cumpriu suspensão na última rodada.

“Esses meninos foram valentes. Fizeram um grande jogo contra uma equipe bem treinada, acostumada a esse tipo de decisão. Agora ficou difícil, mas não impossível, até porque o empate com gols nos favorece”, garantiu o treinador.

FICHA TÉCNICA
OESTE X ICASA

Local: Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP)
Data: 1 de dezembro de 2012, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Dewson Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Dias e Lucio Silva de Dias (ambos do PA)

OESTE: Jaílson; Dedê, Eduardo, Everton Dias e Lucas; Alex Silva, Samuel, Lelê e Ricardo Oliveira; Jheimy e Serginho (Marcinho Beija-Flor)
Técnico: Luiz Carlos Martins

ICASA: João Paulo; Naylhor, André Turatto e Gilberto; Thiago Baiano (Da Silva), Daniel, Elanardo, Éder e Carlinhos; Jefferson Recife e Canga
Técnico: Francisco Diá

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade