Futebol/Campeonato Brasileiro Série C - ( - Atualizado )

Com atraso, Icasa empata com Duque, avança e garante acesso

Duque de Caxias (RJ)

O Icasa está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. A vaga foi conquistada nesta sexta-feira, ao ficar no 0 a 0 com o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, depois de quase uma hora de atraso no início da partida pela ausência da ambulância no estádio Marrentão. Com o resultado, a equipe de Juazeiro do Norte também se classificou às semifinais da Série C.

Os cearenses jogavam pelo empate, já que haviam vencido por 2 a 1 em casa, mas precisaram se defender muito bem para resistir ao time carioca. O Duque pressionou em busca do gol da classificação, mas o esquema com três zagueiros armado por Francisco Diá correspondeu.

As alterações tentadas por Vinícius Eutrópia até surtiram efeito, mas a superioridade do time da casa, especialmente no segundo tempo, não se converteu em gol. Logo na volta dos vestiários, a equipe azul e laranja teve duas chances em sequência, mas Bruno Veiga e Carlinhos desperdiçaram.

Novamente uma partida da Série C enfrentou problemas em cumprir a exigência de ambulância no jogo. Com horário de início previsto para as 19 horas (de Brasília), o jogo teve atraso de quase 50 minutos até que o veículo chegasse ao Marrentão. O árbitro Rodrigo Braghetto, de São Paulo, poderia ter cancelado a partida com 30 minutos de atraso, mas resolveu esperar.

Depois de cair em 2011 e, agora, de volta à Série B, o Icasa segue em busca do título da terceira divisao. Nas semifinais, a equipe encara o vencedor de Paysandu e Macaé, que decidem a vaga neste sábado, no Rio de Janeiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade