Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Índio lembra título gaúcho para amenizar desempenho do Inter em 2012

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O zagueiro Índio admitiu, nesta quarta-feira, que a equipe do Internacional está em dívida com o torcedor. Com um dos elencos mais caros do Brasil, o Colorado ocupa apenas o oitavo lugar no Brasileirão, já sem chances de disputar a Libertadores do ano que vem. No entanto, o jogador de 37 anos não entende que 2012 tenha sido uma temporada totalmente decepcionante, lembrando o Campeonato Estadual, conquistado em maio.

“O Internacional sempre foi uma equipe vitoriosa, e continua sendo. É um clube forte, mas, dentro daquilo que foi traçado, as metas não foram cumpridas. Mas eu não vejo um ano totalmente ruim, pois fomos o único clube que ganhou um título”, lembrou o zagueiro, alfinetando o rival Grêmio, que não conquistou nenhuma taça, mas ainda briga pelo título da Copa Sul-Americana.

“Ter conquistado só um título é considerado ruim porque nos habituamos a ganhar ao menos dois títulos por ano”, completou o defensor. Em oito temporadas no Beira-Rio, Índio já levantou 12 taças: um Mundial (2006), duas Libertadores (2006 e 2010), uma Copa Sul-Americana (2008), duas Recopas (2007 e 2011), uma Copa Suruga (2009) e cinco estaduais (2005, 2008, 2009, 2011 e 2012).

Na manhã desta quarta, o elenco colorado realizou treinos físicos no CT do Parque Gigante. A ausência, mais uma vez, foi Guiñazu. Com uma lesão na coxa esquerda, o argentino realizará exames para saber se tem condições de jogar domingo, quando o Inter recebe o Corinthians, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade