Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Inter afasta Bolívar e garante Fernandão no comando até o fim do ano

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Fernandão será o técnico do Internacional até o final do Campeonato Brasileiro. A confirmação veio na tarde desta segunda-feira, através de entrevista concedida pelo presidente do clube, Giovanni Luigi, no pátio do Beira-Rio. “Ninguém tratou disso aqui, foi especulação da imprensa. O trabalho segue normalmente nesta terça”, informou o presidente.

Se Fernandão segue trabalhando, o mesmo não se pode dizer do zagueiro Bolívar. Segundo Luigi, o zagueiro alegou que tinha um compromisso no fim de semana, e por isso não poderia jogar. Por conta disso, o defensor foi afastado do elenco e treinará separado, em horários alternativos. A ideia do clube é negociá-lo após o fim da temporada.

Bolívar entrou em rota de colisão com Fernandão após a derrota neste domingo, para o Corinthians. Após a partida, o treinador revelou à imprensa que o jogador se recusou a ficar no banco de reservas, o que foi desmentido pelo próprio atleta. Assim, Bolívar não deve mais atuar pelo Internacional, por quem já disputou 334 jogos desde 2003. Fernandão comandará a equipe contra Portuguesa e Grêmio, mas sua continuidade em 2013 é improvável.

Ex-capitão do time campeão do mundo do Internacional, Fernandão não exibe o mesmo histórico como técnico. Ele assumiu o Colorado na 11ª rodada do Brasileirão. Em 26 jogos, foram 9 vitórias, 8 empates e 9 derrotas, um aproveitamento de 44,9%. A equipe ocupa a 8ª colocação no Brasileiro, com 51 pontos, e já não tem chances de terminar o certame no G-4.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade