Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Inter tem primeiro turno de eleição presidencial nesta quinta-feira

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Praticamente sem ter mais o que disputar dentro de campo, o Internacional tem nesta quinta-feira um dia importantíssimo fora das quatro linhas. Além do julgamento que definirá a anulação ou a manutenção de sua vitória contra o Palmeiras, o Colorado realiza, à noite, o primeiro turno de suas eleições presidenciais. O novo mandatário para o biênio 2013/14 pode ser conhecido já nesta quinta.

Três candidatos disputam os votos dos 346 conselheiros do clube: Giovanni Luigi, atual presidente, Luiz Antônio Lopes, que conta com o apoio do ex-presidente Vitório Piffero, e Sandro Farias, do grupo oposicionista Convergência Colorada. No pleito desta quinta, estarão aptos a disputar o segundo turno os dois candidatos que receberem mais votos e obtiverem, ao menos, 25% deles (o equivalente a 87 votos).

Caso haja necessidade de segundo turno, a disputa será no dia 15 de dezembro. Cerca de 73 mil sócios estarão aptos a votar, no que promete ser o maior processo eleitoral dentro de um clube brasileiro em todos os tempos. O resultado do primeiro turno deve ser conhecido até às 23 horas (de Brasília) desta quinta.

Alexandre Lops/SCI
O presidente Giovanni Luigi tentará a reeleição no Internacional; votação pode ser a maior da história de clubes

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade