Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Internacional renova com o goleiro Renan por mais um ano

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O fato de ter sido pouco aproveitado nesta temporada não diminuiu o prestígio do goleiro Renan junto à direção do Internacional. O jogador, que participou de apenas duas partidas em 2012, teve o seu contrato renovado com o clube por mais um ano. O vínculo agora expira em dezembro de 2013.

Renan é, ao lado de Índio e Fabiano Eller, o único jogador que participou das três campanhas que deram ao Internacional seus maiores títulos na história: as Libertadores de 2006 e 2010 e o Mundial de 2006. Revelado no próprio clube, o arqueiro deixou o Beira-Rio em 2008, para retornar em 2010. Sua queda de rendimento começou a ficar mais visível no Mundial daquele ano, quando o Colorado perdeu ainda nas semifinais para o Mazembe.

Em 2011, Renan foi titular do gol colorado no primeiro semestre. Embora tenha tido desempenho muito irregular, defendeu três pênaltis na decisão que deu ao Inter o título gaúcho contra o Grêmio, dentro do Olímpico. No Brasileirão, Renan perdeu a titularidade para Muriel, que segue até hoje como goleiro principal do elenco rubro.

Divulgação/S. C. Internacional
Mesmo sem ser aproveitado, Renan teve o seu contrato renovado com o Internacional por mais um ano

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade