Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Juan aguarda pré-temporada para retomar melhor forma no Inter

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Um dos melhores zagueiros das últimas duas Copas do Mundo, Juan foi uma das mais badaladas contratações do Internacional para o Campeonato Brasileiro. No entanto, fora de ritmo e com lesões em sequência, o defensor teve pouco espaço para mostrar o seu futebol em 2012. A ideia é que o ano que vem seja bem diferente.

“Eu sabia que esse meu início aqui seria difícil. Eu não esperava a queda de rendimento da equipe, nem a lesão que eu tive, que acabou dando uma freada. Espero que eu possa participar dos jogos até o final do ano e em 2013 é começar do zero, fazer a pré-temporada com todos”, projetou o zagueiro.

Juan acredita que as frequentes lesões e convocações foram os dois motivos que mais prejudicaram a campanha do Inter no Brasileirão. Há quatro rodadas do fim, o Colorado está praticamente fora da luta por uma vaga na Libertadores. No entanto, ainda há um motivo especial para mobilização: o Gre-Nal da última rodada, dia 2 de dezembro, que marcará a última partida oficial da história do Estádio Olímpico.

“Vai ser um jogo ainda mais especial do que geralmente é. Por ser o último jogo do Olímpico, nos empenharemos ao máximo. É um campeonato à parte e vamos fazer de tudo para sair com a vitória”, garante Juan. O Inter é o atual sexto colocado no Brasileirão, com 51 pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade