Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Muriel ignora provável troca de técnico e elogia Fernandão

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

“O vestiário está blindado a tudo o que vem de fora”. É assim que o goleiro Muriel resume o que pensa o grupo do Internacional a respeito da provável troca de treinador para o ano que vem. Com má campanha no Brasileiro, Fernandão não deve continuar no comando técnico do Colorado para 2013. Mas os jogadores, garante o camisa 1, nem pensam nisso.

“A gente está concentrado para esses três jogos que faltam. O Fernandão tem o nosso apoio, e foi uma pessoa que sempre me apoiou. Tem a nossa total confiança”, garante Muriel, que preferiu não comentar as especulações de que Abel Braga, campeão brasileiro com o Fluminense, poderia voltar ao Beira-Rio: “o Abel é uma pessoa com quem já trabalhei e conheço bem, mas não é a hora de comentar isso”.

Muriel se mostrou feliz com seu desempenho como goleiro em 2012, mas se disse insatisfeito com a temporada do Internacional. Neste ano, o Colorado ganhou o Gauchão, mas caiu nas oitavas de final da Libertadores e está fora da briga pelo G-4 no Brasileirão bem antes do término da competição. O aproveitamento de Fernandão no principal torneio nacional é de apenas 46,7%, contra 53,3% do ex-técnico Dorival Júnior, demitido em julho.

“Não rendemos o que podíamos. Estamos trabalhando, mas precisamos de mais esforço e concentração. Precisamos tirar lições, pois não conseguimos os nossos objetivos”, advertiu Muriel, que foi um dos poucos bons nomes do time no Brasileiro e, por isso, tem tudo para permanecer como titular do gol colorado no ano que vem.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade