Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Joinville leva susto, mas vira e continua sonhando com o acesso

Joinville (SC)

O Joinville, em boa fase, recebeu o Guará, na Arena e venceu de virada por 2 a 1, com dois gols do artilheiro Lima. O Guará fez um primeiro tempo muito bom, mas não resistiu à pressão do JEC no segundo tempo e acabou levando a virada e permanecendo na zona de rebaixamento por mais uma rodada, podendo ver os rivais na luta contra a degola abrirem vantagem.

Com a vitória, o time de Santa Catarina chega aos 59 pontos, na sexta posição, e ainda sonha com o acesso, já que o primeiro time do G-4 está sete pontos à sua frente, faltando três rodadas para o fim do campeonato.

O Jogo - Mesmo jogando fora de casa, o Guaratinguetá não se intimidou diante do Joinville e, precisando do resultado, adotou uma postura ofensiva, o que permitiu que os dois times ameaçassem com frequência os gols adversários durante toda a primeira etapa, com o Guará sendo mais eficiente.

Aos 19 minutos, o Guará chegou com grande perigo pela primeira vez. Depois de chute cruzado de Renato Peixe rebatido pelo goleiro do Joinville, a bola sobrou para Jonatas Belusso, que, com o gol livre, chutou pela rede do lado de fora, perdendo chance incrível de abrir o placar.

Três minutos depois foi a vez de o time da casa quase abrir o placar. Ricardinho cobrou falta na área com força e o ataque desviou, obrigando Saulo a fazer grande defesa, mas o lance não valia mais, por conta de impedimento.

Aos 30 minutos, o setor defensivo do JEC falhou feio e depois de cruzamento da direita que passou entre dois zagueiros, a bola sobrou com Alemão, que dominou e teve tranquilidade para bater por baixo das pernas de Ivan, abrindo o placar da partida.

10 minutos mais tarde, Alemão recebeu bom passe no meio da área e bateu forte, de primeira. A bola explodiu no travessão e o time do Vale do Paraíba saiu de campo no intervalo com a sensação de que poderia ter construído um placar mais elástico.

O segundo tempo começou na mesma toada do primeiro, com os dois times criando chances. O Guará chegou com perigo em uma falta aos dois minutos. No entanto, quem chegou ao gol foi o Joinville. Saulo fez pênalti no artilheiro Lima. O próprio Lima bateu alto, sem chances para o goleiro e empatou a partida.

O jogo diminuiu de ritmo até que os donos da casa resolveram buscar a vitória nos últimos minutos e passaram a exercer grande pressão. Aos 34, Eduardo fez boa jogada e bateu forte de fora da área. Saulo fez a defesa. Seis minutos depois foi a vez de Adaílton perder boa chance para o JEC, em duas oportunidades chutando para fora.

Aos 43, a pressão funcionou e o camisa 9, Lima, recebeu na área, girou e bateu forte no ângulo para dar números finais ao jogo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade