Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Último campeão estadual pelo JEC, Artur Neto chega com carta branca

Joinville (SC)

O bicampeonato catarinense de 2000 e 2001 ainda não saiu da memória do torcedor do Joinville, que comemorou naquela oportunidade as últimas conquistas da equipe em cenário estadual. A diretoria do clube também não deixou de lado esses títulos e apresentou, nesta sexta-feira, o treinador responsável por conduzir o JEC às glórias: Artur Neto, de 57 anos.

Dispensado do Atlético-GO há menos de duas semanas, o técnico só será responsável pela montagem do grupo em 2013, ficando o time que disputa a reta final do Campeonato Brasileiro da Série B deste ano sob responsabilidade do interino Marcelo Serrano. Para a próxima temporada, no entanto, Artur Neto terá carta branca da diretoria para organizar o planejamento.

Divulgação
Artur Neto já foi vice-campeão da Copa Sul-americana, em 2010, pelo Goiás
“O objetivo é voltar a soltar o grito de campeão. Sabemos que não vai ser fácil, mas vamos estar lutando. Trago um pouco mais de experiência do que em 2000 ou 2005 (sua segunda passagem pelo JEC) e tenho consciência de que o Joinville teve um grande grupo na Série B. Vou trocar ideias com a direção para trazer um pessoal novo, uma energia renovada. Minha responsabilidade é muito grande”, disse Artur Neto, na apresentação, ao lado de Fabrício Mendes, seu filho e auxiliar.

Apresentado na Arena Joinville, Artur Neto só conhecerá o grupo de jogadores após o retorno de Bragança Paulista, onde enfrenta o Bragantino em partida válida pela 36ª rodada da Série B, competição em que o JEC ainda briga pelo acesso. Existe a possibilidade de ele comandar a equipe diante do Vitória, na próxima rodada, para se familiarizar ao ambiente.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade