Judô/Bastidores - ( )

Judô brasileiro faz parceria com treinadora japonesa

Rio de Janeiro (RJ)

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) terá mais um reforço para desenvolver a modalidade no Brasil: a treinadora japonesa Yuko Nakano. Ela já trabalhou com as categorias de base do Japão e da Inglaterra e agora terá a missão de preparar os atletas brasileiros como assistente.

“Estamos com uma alta expectativa nesta parceria com a Yuko Nakano. Ela já foi técnica da seleção de base no Japão e também na Inglaterra. Com certeza, terá muito que contribuir nos fundamentos dos nossos atletas”, destacou o coordenador técnico das categorias de base da CBJ, Kenji Saito.

A partir desta terça-feira até quinta, a japonesa fará um trabalho de observação e aprimoramento técnico dos atletas cariocas das equipes Sub 18, Sub 21 e Sênior. Os treinos irão reunir 30 judocas, sendo 13 adultos e 17 da base. Nakano foi apresentada à equipe no Campeonato Mundial por Equipes de Salvador, há 10 dias.

“É fundamental para a Yuko Nakano conhecer toda a estrutura do judô brasileiro e como é o caminho percorrido pelo judoca até a seleção olímpica. A Yuko tem uma formação pedagógica nos fundamentos do judô muito boa e vai dar suporte desde as equipes de base”, comentou Ney Wilson, coordenador técnico internacional da CBJ.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade