Jogos Olímpicos 2012/Bastidores - ( - Atualizado )

COB escolhe Zé Roberto e técnico de Zanetti como melhores do ano

Rio de Janeiro (RJ)

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou a escolha de José Roberto Guimarães, comandante da Seleção Brasileira feminina de vôlei, e Marcos Goto, técnico do ginasta Arthur Zanetti, como melhores treinadores do ano. Eles receberão os troféus durante o Prêmio Brasil Olímpico, dia 18 de dezembro, no Rio de Janeiro.

Os dois se destacaram pela campanha de seus comandados nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Zé Roberto, escolhido melhor técnico de esportes coletivos, garantiu sua terceira medalha de ouro das Olimpíadas com a vitória da Seleção sobre os Estados Unidos na final. Já Goto viu Zanetti fazer história e conquistar o ouro na prova de argolas da ginástica artística, a primeira medalha do Brasil no esporte.

“Esse foi meu título olímpico mais difícil; Ganhar os Jogos Olímpicos é muito difícil. Mas se manter no topo é ainda mais. O seu time passa a ser a referência, o time a ser batido. É preciso encontrar motivação para treinar e se sacrificar ainda mais”, disse Zé Roberto, eleito melhor técnico do ano também em 2008, quando a Seleção feminina conquistou o ouro nos Jogos de Pequim.

Já Goto, que trabalha com Arthur Zanetti há 14 anos, foi informado da escolha em Stuttgart, na Alemanha, onde está com a Seleção Brasileira, e se disse motivado a continuar o trabalho que desenvolve em São Caetano dão Sul.

“Vou tentar fazer o possível para conseguir resultados ainda melhores. Temos outros bons atletas vindo por aí. Meu objetivo como técnico é revelar talentos para o esporte brasileiro, pensando sempre na formação dos jovens. Formando a pessoa, com bom caráter, se torna muito mais fácil fazer um campeão”, disse o treinador.

Gazeta Press
Zé Roberto Guimarães levou a Seleção Brasileira feminina de vôlei a mais um ouro olímpico (Gaspar Nóbrega/Gazeta Press)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade