MotoGP/Bastidores - ( - Atualizado )

Bicampeão da MotoGP, Lorenzo revela: “Não correrei por muito tempo”

Valencia (Espanha)

Atual campeão da MotoGP, título que também conquistou em 2010, o espanhol Jorge Lorenzo não pretende permanecer por muito tempo na categoria. Seguindo o caminho contrário de pilotos como Valentino Rossi, que segue correndo mesmo aos 33 anos, Lorenzo deve seguir os passos de Casey Stoner, que aposentou-se das pistas ao final da temporada, aos 27.

“Não vou correr por muito tempo”, revela o espanhol da Yamaha, em entrevista à revista italiana Riders. “Devo competir por mais quatro ou cinco anos e é isso. Depois, quero relaxar. Viajar e pilotar carros de corrida”, completa.

Apesar de não mostrar entusiasmo com um futuro distante na MotoGP, Lorenzo admitiu ansiedade para o início da temporada 2013 da categoria, muito por conta do retorno do hexacampeão Valentino Rossi à Yamaha.

AFP
Atual campeão da MotoGP, Jorge Lorenzo deve deixar a categoria antes de completar 30 anos
"Não vejo a hora de a nova temporada começar. Valentino é um excelente piloto e não tenho medo da competição interna. Não haverá muro e acho que isso vai me fazer crescer. Além disso, após todos esses anos ele também quer saber se ainda pode ser tão rápido quanto era antes", analisa.

Para isso, porém, Lorenzo terá que repetir a ótima temporada que fez em 2012. Apesar de analisar a sua participação como positiva, o espanhol apontou os pontos em que precisa melhorar para garantir o tricampeonato.

"Eu sei como chegar aonde quero. Tenho de aprender, aprender e aprender novamente. Foi a consistência a responsável pelo campeonato, fomos ao pódio várias vezes, não apenas com vitórias, mas tivemos falhas. Por exemplo, meu ponto fraco é o início da corrida, quando a pista está molhada. Por isso, é importante saber onde estão os pontos em que é preciso melhorar, porque se você não sabe, fica difícil progredir", conclui Lorenzo, que tem contrato com a Yamaha até o final de 2014.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade