Motor/Nascar - ( - Atualizado )

Em bom momento, Nelsinho Piquet largará na pole position em Phoenix

Phoenix (Estados Unidos)

Pela segunda vez consecutiva e quarta na temporada, Nelsinho Piquet será pole position na Nascar Truck Series. O brasileiro será o primeiro a largar em Phoenix após atingir a média de 134.439 milhas por hora e estabelecer o novo recorde da pista de uma milha.

Agora líder isolado no ranking de maior números de largada na pole, o ex-piloto da Fórmula 1 afirmou que é preciso focar na estratégia. "É preciso ficar atento com o posicionamento na pista aqui. Vamos trabalhar duro nesse fim de ano. Ainda podemos terminar essa temporada com quatro vitórias", declarou.

O brasileiro também comemorou a fase positiva na reta final em 2012. "É o fim de temporada que gostaria de ter mantido no ano inteiro. Estou cumprindo o dever de casa: com equipe boa e de picape boa, meu trabalho é começar na frente e brigar com os primeiros. Quero sair daqui com mais uma vitória e não vou ficar satisfeito com nada menos que isso", analisou.

Sétimo colocado no ranking geral com 669 pontos e duas vitórias, o piloto da Turner Motosports disputará a etapa de Phoenix, de 150 voltas, no sábado, às 23 horas (de Brasília).

Divulgação
Após largar na pole, o brasileiro Nelsinho Piquet foi o terceiro colocado em WinStar

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade