Motor/Fórmula Truck - ( - Atualizado )

Em treino com muita chuva, Leandro Reis fica com a pole em Curitiba

Curitiba (PR)

Mesmo com toda a chuva que caiu sobre a cidade de Curitiba , que chegou até a interromper o treino classificatório da Fórmula Truck, o goiano Leandro Reis, da Original Reis Scania, conseguiu ser o mais rápido neste sábado, cravando o tempo de 2min01s748, e conquistou a pole-position para a penúltima prova do ano da categoria de caminhões.

A primeira parte do treino teve pista seca, mas a chuva começou a cair e a direção da prova optou por anular todos os tempos obtidos até aquele momento, como prevê o regulamento, e reiniciou a classificação com todos os caminhões com pneus de chuva. Assim, um novo formato para a sessão foi adotado e todos os competidores participaram simultaneamente de um treino único, com 20 minutos de duração.

Leandro Totti, da ABF Mercedes-Benz, que ocupa a liderança do campeonato, ficou com a nona posição para o início da corrida deste domingo. Felipe Giaffone, da RM Volkswagen, principal concorrente de Totti na briga pelo título da F-Truck, vai largar em segundo.

Roberval Andrade, da Corinthians Scania, Wellington Cirino, da ABF Mercedes-Benz, e Beto Monteiro, da equipe Iveco, completaram o grupo dos cinco melhores colocados.

A etapa de Curitiba, penúltima da temporada da Fórmula Truck, será disputada neste domingo, com largada prevista para as 13h (de Brasília).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade