Motor/Nascar Truck Series - ( - Atualizado )

Nelsinho larga na pole, mas é atingido em acidente e fica em oitavo

Phoenix (Estados Unidos)

O brasileiro Nelsinho Piquet largou na pole position da etapa de Phoenix da Nascar Truck Series, na madrugada deste sábado, mas um acidente na 66ª volta acabou com suas pretensões de vitória. Atingido por concorrentes, ele foi obrigado a fazer vários pit stops para arrumar seu carro e acabou na oitava colocação da prova vencida por Brian Scott.

Em uma corrida com nove bandeiras amarelas e uma vermelha, Nelsinho andava entre os cinco primeiros colocados até a 66ª volta, quando foi acertado na lateral e na traseira por dois adversários. Ele ainda conseguiu se recuperar para acabar em oitavo, mas não escondeu a frustração.

"Com certeza estou bem chateado pelo resultado. Depois de mais uma pole, poderia ter sido um final de semana muito melhor", resumiu o brasileiro. “Depois da batida, mudou completamente o cenário. Virou uma corrida de sobrevivência. O time está de parabéns pelo trabalho feito para recuperar o truck e me permitir chegar de novo no top-10”, afirmou.

Com uma vitória, duas poles, um segundo e um terceiro lugar nas últimas cinco corridas da Nascar Truck Series, Nelsinho já mira a etapa de Miami da temporada, a última do calendário. Ele é o sétimo colocado do campeonato com 669 pontos, 71 a menos do que o líder James Buescher.

"Agora é pensar em vencer na corrida de Miami sexta que vem. Nosso final de temporada tem sido muito forte e a única coisa que me interessa em Homestead é acabar a corrida no victory lane", projetou.

Divulgação
Nelsinho Piquet largou na ponta em Phoenix, mas se envolveu em batida e acabou em oitavo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade