Motor/Superbikes - ( )

Rival de Rosi, Max Biaggi anuncia aposentadoria aos 41 anos

Campagno di Roma (Itália)

Atual detentor do título na categoria Superbikes, Max Biaggi anunciou sua aposentadoria nesta quarta-feira. Tetracampeão no segmento de 250 cilindradas, o italiano de 41 anos foi um dos grandes rivais do compatriota Valentino Rossi na MotoGP.

“Recusei um contrato com a Aprilia idêntico ao que tenho esse ano, com a mesma moto e os mesmos valores. Acho que não dediquei tempo suficiente aos meus filhos e à minha companheira. Chegou a hora de me dedicar mais e eles, porque o tempo passa e ninguém pode pará-lo”, disse Biaggi.

O italiano convocou um encontro com a imprensa no Circuito de Vallelunga, localizado no norte da Itália, para anunciar sua decisão. Ele ainda fez questão de esclarecer que a aposentadoria não é resultado de problemas físicos ou da falta de uma moto competitiva. “É justo agora dar espaço aos mais jovens”, acrescentou.

De acordo com a imprensa italiana, a aposentadoria anunciada nesta quarta-feira não significa o final da relação de Max Biaggi com a Aprilia, já que o agora ex-piloto poderia passar a atuar como uma espécie de assessor de sua última equipe na carreira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade