Motor/Bastidores - ( - Atualizado )

Robert Kubica sofre novo acidente em prova de rali, mas passa bem

Sollies-Pont (França)

Novamente Robert Kubica sofreu um acidente durante uma prova de rali. Neste domingo, último dia de disputas do Rali de Var, na França, o piloto polonês cometeu um erro durante a especial de Collobrières e o incidente ocorreu. Com o impacto da colisão, o Citroen C4 de Kubica chegou a pegar fogo, mas tanto o piloto quanto seu navegador saíram ilesos.

Recentemente, o polonês de 28 anos conquistou o Rali de Como, na Itália, utilizando o mesmo carro com o qual sofreu o acidente na França.

O ex-piloto da BMW e da Renault está longe dos monopostos desde 2011, quando sofreu um gravíssimo acidente no Rali de Andorra, na Itália. No acidente, um guard-rail entrou em seu carro após uma forte batida e Kubica teve lesões graves no braço e no lado direito de seu corpo. Ele correu risco de morrer na ocasião.

Igor Rosello, cirurgião que realizou a cirurgia em seu braço depois do acidente em Andorra, disse que é possível que o polonês nunca mais possa retornar à Fórmula 1, já que ele nunca mais terá o movimento completo da mão direita, independentemente do tempo de recuperação pelo qual Kubica passar.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade