Motor/Stock Car - ( - Atualizado )

Wilson vence prova de Brasília e embola briga. Barrichello abandona.

Brasília (DF)

A briga pelo título da temporada da Stock Car está ainda mais embolada. Neste domingo, Max Wilson venceu a etapa de Brasília da categoria, seguido por Ricardo Maurício em uma dobradinha da equipe RC, e deixou a disputa indefinida para a última prova do ano. Nonô Figueiredo completou o pódio

Wilson assumiu a primeira colocação na metade da prova, quando o pole Thiago Camilo teve um dos pneus de seu carro furado, e seguiu tranquilo até receber a bandeira quadriculada na capital federal.

Já Rubens Barrichello, que largou em oitavo, não teve a mesma sorte e abandonou a corrida em Brasília após uma quebra de suspensão. Durante a disputa, o ex-piloto da Fórmula 1 reclamou pelo rádio da “falta de respeito” dos adversários pelos constantes toques recebidos. Tony Kanaan, que fez sua primeira prova na Stock Car, acabou em 19º.

A liderança da temporada segue nas mãos do carioca Cacá Bueno, que neste domingo ficou com a nona colocação. A uma corrida do fim do campeonato, ele está na ponta com 159 pontos, mas Daniel Serra, Átila Abreu e Ricardo Maurício dividem a segunda colocação com 149. Max Wilson tem 138 e também é candidato ao título.

O campeonato da Stock Car será decidido na Corrida do Milhão, última etapa da temporada e que tem pontuação dobrada. A prova, com premiação de R$ 1 milhão ao piloto vencedor, foi o chamariz para Barrichello e Kanaan participarem nas últimas corridas do ano da categoria. Neste domingo, Helio Castroneves também foi confirmado no evento.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade