Natação/Aberto de Natação - ( - Atualizado )

João Gomes Júnior bate índice e recorde de campeonato nos 100m peito

Guaratinguetá (SP)

Após conquistar o índice nos 50m peito na quinta-feira, João Gomes Júnior bateu o índice para o Mundial e o recorde do Aberto de Natação nos 100m peito com o tempo de 58s19.

O recorde anterior do campeonato era a marca de 58s67, alcançada por Felipe França em 2010. Além disso, João Gomes Júnior tirou a vaga de Felipe Lima, que havia atingido 58s59 no Troféu José Finkel, do Mundial de Istambul. O próprio Lima veio em segundo nesta sexta-feira, com o tempo de 58s26.

“Depois do Troféu Maria Lenk deste ano, quando perdi a vaga olímpica, parei de pensar e colocar pressão em mim mesmo. Agora vou lá e nado. Se der, deu. Quando coloquei minha cabeça pra pensar muito nas provas e nas competições não deu certo”, afirmou João.

Nos 50m borboleta, Nicholas Dias dos Santos, com 22s50, e Bruna Caroline Lemos Rocha, com 26s43, foram os vencedores, quebrando o recorde do campeonato tanto na categoria masculina quanto na feminina. Nicholas já havia atingido índice para Istambul, enquanto Bruna ficou 1s33 acima da marca.

Satiro Sodre/CBDA
João Gomes Júnior conquistou a medalha de ouro do 100m peito com o tempo de 58s19

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade