Natação/Torneio Open - ( - Atualizado )

Thiago Pereira compete em Guará ainda sem definição sobre Mundial

Guaratinguetá (SP)

O nadador carioca Thiago Pereira cai na água a partir desta quarta-feira para o Torneio Open de Natação, em Guaratinguetá. A competição, disputada em piscina de 25m, é a última chance de obter índices para o Mundial de piscina curta de Istambul, mas o brasileiro ainda não definiu se nadadará na Turquia.

"Ainda não defini se vou para Istambul. O ano de 2012 foi muito desgastante por causa dos Jogos Olímpicos e não seria má ideia descansar para iniciar a temporada de 2013 com força total. Mas o meu desempenho nos treinamentos está me surpreendendo”, disse Thiago Pereira.

O carioca já está garantido em quatro provas no Mundial de Istambul, os 100m medley, 200m medley, 400m medley e 200m borboleta, mas a retomada recente nos treinos tem com objetivo claro o Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona, disputado em piscinas longas (50m).

“A competição de 2013 será bastante diferente das últimas. Sem Michael Phelps e com novos nadadores, que sempre surgem nessa entressafra. O objetivo será brigar pelo ouro nos 200m medley e minha experiência de três Olimpíadas pode fazer a diferença", reforçou o atleta.

Nesta temporada, o nadador carioca entrou para a história do esporte brasileiro ao ficar com a medalha de prata dos 400m medley nas Olimpíadas de Londres, superando a lenda Michael Phelps, quarto colocado da prova. O nadador norte-americano, maior medalhista da história dos Jogos Olímpicos, se aposentou após a competição na capital britânica.

Divulgação/Agência Corinthians
Thiago Pereira já está classificado para quatro provas, mas não sabe se vai ao Mundial de Istambul

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade