Natação/Mundial de Istambul - ( - Atualizado )

Thiago Pereira confirma que não vai ao Mundial de Istambul

Guaratinguetá (SP)

O nadador brasileiro Thiago Pereira confirmou que não participará do Campeonato Mundial de piscina curta, em Istambul. Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, ele fez o anúncio neste sábado, citando o cansaço das competições e o casamento em fevereiro como motivos para abdicar da competição.

“Já avisei à CBDA (Confedteeração Brasileira de Desportos Aquáticos) que não irei ao Mundial. Ano olímpico é pesado e ainda vou me casar agora. Então, quero antecipar um monte de coisas para me preparar para o Mundial de Barcelona, em piscina longa, já iniciando os trabalhos para 2016”, disse o nadador carioca após conquistar os 100m medley do Troféu Daltely Guimarães, em Guaratinguetá.

A competição disputada no interior de São Paulo mais uma vez foi vencida pelo Pinheiros, que conquistou seu sétimo título consecutivo. A definição ocorreu na manhã deste sábado, quando o clube paulista chegou a 377,5 pontos, deixando para trás o Minas, com 368 pontos, e o Flamengo, com 349,5.

O título da competição foi definido nas provas de revezamento. O Minas venceu o 4x100m medley feminino e encostou no Pinheiros, aumentando a expectativa para a prova masculina. Mas quando os homens caíram na água, o clube paulista foi o segundo colocado e o mineiro, que seria o terceiro, acabou desclassificado.

AFP
Prata em Londres-2012, Thiago Pereira desistiu de competir no Mundial de piscina curta em Istambul

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade