Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Náutico se livra de queda e já foca em novo objetivo: Sul-americana

Salvador (BA)

O Náutico não tem mais riscos de ser rebaixado para a Série B do Brasileiro e agora acumula tempo suficiente para projetar novos objetivos antes da última rodada do campeonato. Sem a pressão de seu torcedor, o clube tentará aproveitar o mando de campo no próximo domingo para garantir a sua classificação à edição 2013 da Copa Sul-americana.

O duelo em questão também trará uma motivação extra para os atletas do Timbu. O clássico contra o Sport poderá ser determinante para o rebaixamento do rival rubro-negro à Série B. Além de depender de uma vitória na partida, o Leão da Ilha precisará torcer contra Bahia e Portuguesa para não não voltar ao segundo escalão do futebol nacional.

“O nosso objetivo foi cumprido e o nosso lugar no ano que vem está garantido. Agora nós vamos buscar a Sul-americana na próxima partida. Está todo mundo de parabéns pela luta. Desde o começo nós ganhamos jogos importantes e tivemos um ritmo bom. Merecemos tudo isso”, disse o empolgado Araújo, que vestiu a camisa 10 alvirrubra no empate por 1 a 1 com o Bahia, no estádio de Pituaçu.

A partida com o Esquadrão, neste domingo, também foi repleta de emoções para o torcedor pernambucano e só foi decidida aos 33 minutos do segundo tempo. Após o técnico Alexandre Gallo perder Martinez e Jean Rolt para lesões, na etapa inicial, o atacante Dimba saiu do banco de reservas e aproveitou uma falha do goleiro Marcelo Lomba para marcar o gol dos visitantes.

“Foi importante para nós e fico feliz de ajudar os meus companheiros. Nós queríamos pelo menos pontuar aqui e esse gol foi importante para a Sul-americana também”, avaliou o atleta.

Na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos, o Náutico ocupa a última vaga que garante classificação para a Sul-americana. Para não depender de qualquer resultado dos seus concorrentes diretos, o Timbu terá de evitar um empate com o Sport e conquistar o triunfo no estádio dos Aflitos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade