Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Otimista, vice do Timbu fala em manter Gallo e maior parte do elenco

Recife (PE)

A garantia de permanência do Náutico na Série A do Campeonato Brasileiro de 2013 fez com que o técnico Alexandre Gallo e os atletas alvirrubros ganhassem pontos com a cúpula do clube. Em entrevista ao site Superesportes, o vice-presidente de futebol do Timbu, Toninho Monteiro, afirmou que o processo de renovação do contrato do treinador e da maioria dos jogadores deve começar nos próximos dias.

"Queremos dar procedimento à renovação do Gallo e do elenco. É precipitado falar agora, mas gostaria de dizer à torcida que a diretoria vai fazer um esforço para renovar. O segredo é manter o elenco. Esse é o segredo do futebol", explicou.

De acordo com Monteiro, o maior empecilho à manutenção da comissão técnica e dos principais atletas é o orçamento apertado, algo que Monteiro acredita que possa melhorar em 2013. "O Náutico é o time que menos recebeu verba da televisão. Foi difícil chegar aonde chegamos. Usamos a inteligência. Acredito que para o ano que vem, porém, teremos mais recursos. O Náutico precisa permanecer na Série A. Assim, a cada ano, aumenta a verba. Acho que nos próximos anos o Timbu vai ser um dos grandes times do Nordeste", afirmou.

Por fim, Monteiro voltou a elogiar Alexandre Gallo, destacando a capacidade de planejamento do treinador e a vitória desse domingo por 3 a 0 sobre o Internacional. “O Gallo sempre soube o que queria. Ele passou um perfil de elenco e fomos atrás. Hoje está provado que o Náutico tem um elenco forte. Demos um 'olé' no Internacional, não estou falando de um time qualquer. Com esse casamento certo, a probabilidade de renovarmos é bem maior", disse.

Com 45 pontos, em 11°, o Náutico briga agora para conquistar uma vaga na Copa Sul-americana do ano que vem. Nas últimas quatro partidas do Brasileirão, o Timbu enfrenta Flamengo (em casa), São Paulo (fora), Bahia (fora) e encerra sua participação no Brasileirão contra o arquirrival Sport nos Aflitos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade