Olimpíadas 2016/Bastidores - ( - Atualizado )

Rio-2016 lança edital para escolha de mascotes

Rio de Janeiro (SP)

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, lançou nesta segunda-feira o edital do processo seletivo para a escolha das duas mascotes para os eventos. A concorrência tem quatro fases e no final o vencedor será escolhido pela comissão julgadora da entidade.

“A ideia de abrir um processo seletivo é exatamente para valorizar o mercado brasileiro de animação, cinema e design e estimular a criatividade para o desenvolvimento das melhores ideias. O tema para a criação é livre. E será selecionada a melhor proposta criativa, que atenda ao público alvo, que é o infanto-juvenil”, explica a diretora da marca do comitê organizador, Beth Lula.

A primeira fase do processo é de habilitação jurídica e técnica, em que as empresas devem apresentar a documentação necessária e o portfólio. As 30 melhores candidatas avançam à segunda parte da concorrência, em que ocorre a reunião para o desenvolvimento das propostas.

A terceira fase terá apenas dez concorrentes, que ajustarão suas propostas em trabalho conjunto com o comitê do Rio-2016. As ideias aprovadas, após pesquisas e avaliações, serão encaminhadas à comissão julgadora da entidade, que deve escolher a mascote vencedora por unanimidade.

A premiação final é de R$ 50 mil para a criação das duas mascotes. A expectativa é que os vencedores sejam conhecidos pelo público no segundo semestre de 2014, aproximadamente dois anos antes das Olimpíadas no Rio de Janeiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade