Beisebol/Eliminatórias do World Classic - ( - Atualizado )

Brasil volta a vencer o Panamá e conquista vaga histórica no Mundial

Cidade do Panamá (Panamá)

A Seleção Brasileira de beisebol conseguiu um feito histórico na noite desta segunda-feira. Grande zebra das eliminatórias para o World Classic, o mundial da modalidade, o Brasil foi ao Panamá e superou a pressão dos dez mil torcedores que apoiavam a seleção da casa para fazer 1 a 0 e garantir a classificação inédita para a competição.

O ponto brasileiro foi marcado na 3ª entrada, quando Yan Gomes conseguiu rebatida simples e Paulo Orlando completou a corrida que garantiu a vitória brasileira pelo placar mínimo, garantido com bom desempenho na defesa.

Yan Gomes, inclusive, é um dos principais jogadores da Seleção, sendo o único a atuar na Major League, o principal campeonato de beisebol do mundo, pelo Toronto Blue Jays. Além disso, a equipe é treinada por Barry Larkin, ex-jogador e integrante do Hall da Fama da mesma liga.

Foi a terceira vitória brasileira em três partidas disputadas nas eliminatórias, o segundo triunfo sobre o Panamá, adversário de tradição no beisebol. Antes da partida desta segunda, o Brasil havia vencido o mesmo Panamá por 3 a 2, na estreia, e depois a Colômbia, por 7 a 2.

Com a campanha impecável, a Seleção garante vaga no Grupo C do World Classic de San Juan, onde enfrentará Venezuela, República e a anfitriã República Dominicana.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade