Rúgbi/Bastidores - ( - Atualizado )

Rúgbi brasileiro viaja para treinamentos na Nova Zelândia

Guarulhos (SP)

O rúgbi continua o investimento para fazer a modalidade crescer no Brasil e, com esse objetivo, as Seleções feminina e masculina de sevens, categoria olímpica, viajaram para uma série de treinamentos da Nova Zelândia. As mulheres embarcaram no último final de semana e os homens, nesta segunda-feira.

A viagem e os treinamentos faz parte da parceria com Crusaders, time da Nova Zelândia. O time feminino ficará no país até o dia 26 de novembro, quando parte para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde participará da primeira etapa do Circuito Mundial de Rugby Sevens Feminino.

“Até agora não estou acreditando que vamos treinar na Nova Zelândia, se aqui no Brasil já sentimos essa melhora, lá com certeza servirá para aprendermos ainda mais. Lá nós não vamos visar a vitória, mas sim vamos aprender a jogar rúgbi com os melhores, com quem sempre vence e aí sim poderemos vencer também", afirmou Angélica Gevaerd, jogadora da Seleção conhecida como Binha.

A equipe masculina terá três semanas de preparação na Nova Zelândia. "Lá nós vamos respirar rúgbi da hora que acordarmos até a hora que formos dormir nada de descanso. Vai ser bem puxado, mas é o melhor para a nossa seleção", projetou André Silva, o Boy.

Divulgação
Seleção Brasileira de rúgbi sevens da sequência a parceria para fazer modalidade crescer no Brasil

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade