Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

A 12 dias da despedida, Marcos ganha camisa especial do Palmeiras

São Paulo (SP)

Aposentado dos gramados desde janeiro de 2012, dia da reapresentação do Palmeiras para uma temporada que trouxe o título da Copa do Brasil e o rebaixamento para a Série B do Brasileirão, o ex-goleiro Marcos ganhou mais uma homenagem nesta quinta-feira, a 12 dias de seu jogo de despedida, que reunirá jogadores do Verdão campeão da Libertadores de 1999 e da seleção pentacampeã de 2002 no estádio do Pacaembu.

Em parceria com a empresa fornecedora de material esportivo do clube, o Palmeiras homenageou Marcos com uma camisa comemorativa na cor verde-claro, com mangas azuis e um escudo especial à esquerda, ao lado do símbolo do Verdão. Neste escudo, a inscrição “o eterno camisa 12” aparece debaixo de um círculo verde-escuro que conta com referências à carreira do ex-goleiro: 532 partidas, 12 títulos, dois ‘milagres’, em 1999 e 2000, e as datas de chegada e aposentadoria: 1992 e 2012.

Nas costas da camisa especial, o número 12 abaixo do nome de São Marcos, que se despede do futebol no próximo dia 11/12/12, no Pacaembu. Mais de 30 mil ingressos foram vendidos para a partida que o ex-goleiro considera como simbólica para a retomada do clube em cenário nacional após o rebaixamento. A assessoria do clube não divulgou se a camisa será utilizada no jogo do adeus, mas já disponibilizou para venda aos torcedores pela internet e em suas lojas físicas.

O valor da camisa é de R$ 249,90, mas a produção e a venda serão limitadas à quantidade fabricada. Estrategicamente, a camisa foi lançada a exatos 12 dias da despedida do ex-goleiro, eternizado com este número nas costas.

Montagem sobre fotos Divulgação
O Palmeiras lançou a camisa em homenagem a Marcos nesta quinta-feira. No detalhe, o escudo comemorativo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade