Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Alemão toma vaga de Bruno e lidera renovação do Palmeiras após queda

Gabriel Carneiro, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

O Palmeiras terá um novo goleiro titular nas duas últimas partidas do Campeonato Brasileiro, logo após a concretização do rebaixamento para a Série B. Para enfrentar Atlético-GO, no próximo domingo, e Santos, na despedida da elite nacional, o técnico Gilson Kleina definiu Raphael Alemão entre os titulares, deixando Bruno no time reserva.

Após o empate contra o Flamengo, na última rodada, Kleina chamou Bruno para uma conversa particular e esclareceu que dará uma oportunidade para Raphael Alemão mostrar serviço: “O Bruno é um profissional exemplar, de caráter. Falei com ele assim: vamos dar uma oportunidade para o Alemão, que se dedica e até incentiva o titular quando está no banco. Chegou o momento de fazer essa observação e é assim que funciona”.

Mostrando personalidade, Kleina assumiu a responsabilidade em escalar um time formado praticamente apenas por garotos nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Com 14 desfalques, sendo Luan e Maurício Ramos tendo se lesionado já nesta semana, o técnico do Palmeiras assegurou as escalações de Bruno Oliveira, Dybal, Wellington, Patrick Vieira e Vinícius entre os titulares, além de Raphael Alemão.

“Tivemos mais duas lesões no treino de terça-feira, o Luan e o Maurício Ramos, que não se recuperou do último jogo. Tem um setor em que não tenho peças, que é na defesa. Aí tem o garoto Wellington, vou observar o Alemão. Por isso conversei com o Bruno, porque é melhor falar e doer de uma vez do que adiar. Agora tenho que analisar, mas posso dizer que o Palmeiras Sub-20 tem uma semifinal no sábado e que vou usar três jogadores de lá: Índio, Caio e Luiz Gustavo”, contou Kleina.

Assim, a provável escalação do Palmeiras para o confronto diante do Atlético-GO, e que foi testada no treino coletivo desta sexta-feira, deverá ser a seguinte: Raphael Alemão; Bruno Oliveira, Wellington, Artur e Juninho; Correa, Bruno Dybal, Patrick Vieira e Mazinho; Vinícius e Obina. Possível titular no domingo, Leandro Amaro treinou de forma separada, assim como Maikon Leite, Betinho, entre outros.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade