Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Apesar de lesões, Tirone aposta em Valdivia: "É só estar em forma"

São Paulo (SP)

Afastado dos gramados por uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, o meio-campista Jorge Valdivia segue nos planos do Palmeiras para próxima temporada. Nesta sexta-feira, o presidente do clube alviverde, Arnaldo Tirone, mostrou confiança ao analisar as possibilidades do atleta chileno se tornar peça fundamental no time comandado por Gilson Kleina em 2013.

“É só ele estar em plena forma física. Nos ajudou muito na Copa do Brasil, sendo importante e fundamental. É só ele estar fisicamente bem para jogar”, frisou o mandatário em entrevista à Rádio Jovem Pan.

Nesta temporada, o camisa dez participou de 35 partidas pelo Palmeiras e foi peça importante na disputa da Copa do Brasil. Valdivia marcou um gol no empate por 1 a 1 com o Grêmio, no segundo jogo da fase semifinal, e um gol na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, no jogo de ida da final do torneio nacional.

Antes de sofrer sua mais recente lesão, no clássico contra o São Paulo, dia 6 de outubro, o chileno havia participado de 13 dos últimos 14 confrontos do Palmeiras. No entanto, o problema no joelho esquerdo encerrou a sequência e afastou o meio-campista do restante da temporada.

Após defender o clube alviverde entre 2006 e 2008, Valdivia foi negociado junto ao Al Ain (Emirados Árabes) e retornou ao Palmeiras em 2010, contratado por 6,5 milhões de euros (R$ 17 milhões). Desde então, não conseguiu repetir o desempenho que teve em sua primeira passagem pelo time paulista, quando marcou disputou 93 partidas e marcou 24 gols.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Recuperando-se de lesão, Valdivia só retorna ao time do Palmeiras na próxima temporada

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade