Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Após ‘desmoronar’, Vinícius espera que 2013 seja seu ano no Verdão

São Paulo (SP)

Apesar de triste com o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Vinícius vislumbra um futuro promissor para ele e para o Palmeiras. O prata da casa que marcou o gol de sua equipe no empate por 1 a 1 com o Flamengo, na rodada passada da Série A, espera ter mais oportunidades de jogar na próxima temporada.

“Quero que 2013 seja o meu ano”, avisou Vinícius, que ainda não ganhou muitas chances de mostrar serviço. “Estou desde 2010 no time principal, mas, se pegar o meu histórico, não devo ter atuado os 90 minutos em mais de cinco partidas. Não estou criticando ninguém por isso. Ao contrário. Sou muito grato aos técnicos Antônio Carlos, Felipão e Kleina por terem apostado em mim”, acrescentou.

Vínicius tem dois gols pelo Verdão em 45 partidas disputadas. Ele é o mais jovem atleta a vestir o uniforme alviverde – estreou em 24 de março de 2010, em um empate por 2 a 2 com o Rio Branco, aos 16 anos. “Sei que preciso evoluir e melhorar. Tenho trabalhado para isso”, comentou.

Identificado com o clube, Vínicius só lamentou o fato de aparecer um pouco mais em um momento de crise. “Sou palmeirense desde criança e sofri muito com o que aconteceu no domingo. Veio o rebaixamento e desmoronei”, disse. “Mas espero ficar em 2013 e ajudar o Palmeiras a voltar ao seu devido lugar. Poderemos fazer um grande ano com as promessas da base”, concluiu.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Vinícius 'desmoronou' com o rebaixamento do Palmeiras, mas tentou se animar para o ano que vem

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade