Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Barcos anuncia decisão de ficar no Palmeiras para disputar Série B

São Paulo (SP)

Um dia depois de ter se mostrado em dúvida em relação ao seu futuro no Palmeiras, o atacante Hernán Barcos anunciou nesta quarta-feira sua decisão de continuar no clube em 2013, mesmo correndo o risco de diminuir suas chances na seleção argentina.

Sem deixar de reiterar seu objetivo de disputar a Copa do Mundo no Brasil, o Pirata divulgou um vídeo de 34 segundos em que avisou que só deixará o Verdão se o próprio clube receber uma oferta irrecusável.

“O amor e o carinho que tenho hoje pelo Palmeiras não troco por nenhum outro clube. Tenho o sonho de jogar a Copa do Mundo, esta é minha vontade, mas a única forma de sair é se o Palmeiras receber uma proposta irrecusável e que não possa dizer não. Mas vou ficar pelo amor ao clube. Estamos juntos e 2013 é nosso. Eu acredito!”, afirmou.

Barcos tem contrato no Palestra Itália até 2015, mas vinha se mostrando preocupado com seu futuro, pois teme perder espaço na seleção se disputar a Série B pelo Verdão. Por isso, o Pirata chegou até a se mostrar irritado com o presidente Arnaldo Tirone, que vinha demonstrando certeza da permanência do atleta.

Em conversa recente com o treinador da Argentina, Alejandro Sabella, Barcos foi informado de que terá um caminho mais difícil nas convocações se ficar na segunda divisão, já que o nível técnico da Série B é mais baixo que o da elite.

Ao mesmo tempo, a Fiorentina (da Itália) e o Independiente (da Argentina) manifestaram o interesse pelo jogador. Mas o Palmeiras sempre se mostrou irredutível neste assunto, descartando a saída do atleta.

A ideia da diretoria é de que Barcos seja um dos líderes do elenco na busca pela volta à primeira divisão, ao lado de Marcos Assunção, que negocia a renovação de seu vínculo para a próxima temporada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade