Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Com interesse da Fiorentina, Barcos se recusa a projetar seu futuro

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

A situação do Palmeiras neste Campeonato Brasileiro está bastante complicada, mas o atacante Hernán Barcos não deixa de ser cobiçado por outros clubes. Nesta quarta-feira, o jornal italiano La Nazione revelou o interesse da Fiorentina pelo Pirata, que tem contrato ainda por mais dois anos no Verdão e prefere não fazer projeções sobre o futuro.

“É um momento delicado para falar sobre isso”, desconversou o jogador, sem querer se aprofundar no interesse dos italianos. Barcos já admitiu que teria suas chances na seleção argentina prejudicadas caso dispute uma eventual Série B pelo Palmeiras em 2013.

Mesmo assim, o atleta alegou que não pode dar certeza de sua permanência ou saída no Palmeiras na próxima temporada. Com a esperança de salvar a equipe do rebaixamento, Barcos advertiu que seu destino depende também dos interesses do próprio clube.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Atacante Hernán Barcos acha o momento muito complicado para ficar falando sobre seu futuro
“Não estou pensando na Série B, tenho de falar em ficar na Série A e ter esperança até o final. Se o time for para a segunda divisão, vamos ver o que vai se passar. Sinceramente, não posso falar que vou ficar, porque, se amanhã o clube me vender, passo por mentiroso. Do mesmo jeito, e se digo que vou embora e amanhã eu fico?”, ponderou.

Barcos também alertou que a indefinição política no clube pode resultar em mudanças na próxima temporada, já que o mandato do presidente Arnaldo Tirone termina no início de 2013.

“Não depende só do jogador de ficar no clube ou não. Alguns aqui acabam contratos agora e outros podem ter uma aspiração diferente. Os dirigentes também decidem se querem ficar ou não com os atletas. E não sabemos se o Tirone vai ter reeleição”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade