Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Contra invasões, PM coloca pelotão de choque em campo no Prudentão

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O recente episódio de violência envolvendo a torcida organizada do Palmeiras motivou a Polícia Militar a reforçar o esquema de segurança para a partida contra o Fluminense, neste domingo, em Presidente Prudente. No intuito de evitar invasões ao gramado, a PM colocará um efetivo especializado na proteção aos alambrados do estádio Eduardo José Farah.

“Haverá um pelotão de choque dentro do campo, para agir prontamente caso aja alguma tentativa de invasão. Geralmente, o pelotão fica nos arredores, mas será diferente desta vez. Teremos cães também entre o campo e o alambrado”, explicou o responsável pelo policiamento da partida, tenente coronel Francisco Batista Leopoldo Junior, em contato com a GE.Net.

Na rodada passada do Campeonato Brasileiro, durante o empate por 2 a 2 do Palmeiras com o Botafogo, integrantes da principal torcida uniformizada alviverde entraram em confronto com a polícia, perto do portão de acesso ao campo em Araraquara. Como o time de Gilson Kleina luta contra a degola neste Nacional, a PM aumentou os cuidados para o jogo deste domingo.

“Estamos planejando desde a semana passada, porque um time pode ser campeão e o outro está brigando contra o rebaixamento. Reforçamos também por conta do histórico de ameaças e violência”, comentou o comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar do Interior.

A partida será acompanhada por um efetivo entre 160 e 270 agentes. O tenente coronel explicou ainda que “as organizadas serão acompanhadas desde a capital até Presidente Prudente”, na manhã deste domingo.

A carga total é de 44.347 ingressos para a partida, sendo que os torcedores do Tricolor terão apenas 10% da cota. Mesmo assim, há também um cuidado a mais para evitar confrontos nos arredores do Prudentão.

“O Fluminense chegará pela parte baixa da cidade, e o Palmeiras pela alta. As duas torcidas não terão contatos físicos e nem visuais. Nas circunstâncias normais, seria o jogo de uma torcida só, mas, pelo momento vivido pelos clubes, nós reforçamos todos os setores”, completou.

Enquanto o time paulista luta para seguir na Série A, a equipe de Abel Braga pode ser campeã do Brasileiro antecipadamente neste domingo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade