Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Kleina planeja conversa com Valdivia e quer reforços de “referência”

São Paulo (SP)

O rebaixamento antecipado à Série B do Campeonato Brasileiro já faz o técnico Gilson Kleina pensar na formação do elenco do Palmeiras para a próxima temporada. O treinador, inclusive, planeja se reunir em breve com Valdivia para saber qual é a ideia do chileno para 2013.

“Tenho de conversar com o Valdivia e ver quais são suas intenções, porque é um jogador de um mercado vasto. Ele me deu retorno no pouco tempo em que trabalhei com ele, mas tem o lado do empresário, do investidor e do clube. Tudo isso deve ser colocado em pauta”, afirmou o comandante, à TV Bandeirantes.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Técnico Gilson Kleina ainda não sabe se Valdivia continuará no Palmeiras na próxima temporada
Apesar de ter contrato vigente no Palmeiras, Valdivia passa por um momento de incertezas, em função da temporada irregular no clube. No decorrer do ano, o atleta também manifestou sua indecisão sobre a permanência no Verdão depois de ter sofrido um sequestro-relâmpago. Atualmente, o jogador está em recuperação de uma lesão no joelho esquerdo.

Ao mesmo tempo em que avalia a situação do Mago, Kleina pede o investimento em reforços importantes para o Palmeiras, apesar da disputa da segunda divisão em 2013. “O pensamento é obter contratações pontuais, trazendo nomes de referência. Pela história do clube, não podemos trazer um jogador para ser uma aposta”, alertou.

Kleina também tem interesse por jogadores que estão cedidos provisoriamente pelo Verdão a outras equipes nacionais. “O Souza está fazendo um grande campeonato pelo Náutico, está praticamente jogando como meia e vem fazendo gols de falta. Pegou maturidade lá e está no meu planejamento. Também estamos acompanhando Wendel (Ponte Preta), Deola (Vitória) e Gerley (Bahia)”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade