Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Kleina se apega a retrospecto positivo em Presidente Prudente

São Paulo (SP)

O técnico Gilson Kleina encontrou um motivo para ficar otimista para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo contra o Fluminense, domingo, será em Presidente Prudente, cidade do interior de São Paulo onde o Palmeiras tem bom retrospecto. Foram 27 partidas disputadas no Prudentão até então, com 15 vitórias palmeirenses, oito empates e quatro derrotas (aproveitamento de 65,4%), com 52 gols marcados e 39 sofridos.

“Isso é um alento. O Palmeiras vem sendo muito competente lá. Esperamos que permaneça assim”, afirmou Kleina, lembrando que o campo é bastante propício para a prática de um bom futebol. “O gramado tem uma dimensão espetacular. Prudente vai nos acolher muito bem, com uma torcida forte.”

O Palmeiras enfrentou São Paulo (3 a 3, com dois gols de Barcos e um de Daniel Carvalho) e Santos (2 a 1, com gols de Fernandão e Juninho) neste ano no Prudentão, pelo Campeonato Paulista. “O clube foi vitorioso em todos os clássicos que disputou lá”, observou Kleina.

Em 12 clássicos realizados em Presidente Prudente, o Palmeiras fez sete contra o Corinthians (com quatro vitórias e três empates), três diante do São Paulo (dois triunfos e uma igualdade) e dois com o Santos (dois resultados positivos).

Fernando Dantas/Gazeta Press
Kleina conta com o Prudentão para vencer o líder Fluminense e minimizar a grande ameaça de rebaixamento

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade