Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Kleina tem dúvidas sobre Patrick Vieira e Assunção para domingo

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

A participação de Patrick Vieira no coletivo desta sexta-feira não foi suficiente para garantir a participação do garoto na partida contra o Flamengo, domingo, em Volta Redonda. O meia ainda sente dores no tornozelo esquerdo e é dúvida para o confronto, assim como o volante Marcos Assunção, que precisa ser observado pelo departamento médico.

“O Patrick Vieira começou o treino e não suportou a dor. Ele vai ser reavaliado, porque o tornozelo está inchado ainda e limitando os movimentos. Isso prejudica demais a ação do jogador, ainda mais de quem precisa fazer contato, girar e carregar a bola”, afirmou o comandante.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Patrick Vieira começou o treino no campo, mas saiu ao sentir dores no tornozelo esquerdo
Quando o meia deixou o campo, Tiago Real assumiu a vaga. Já Marcos Assunção sequer foi ao gramado, pois ainda sente dores no joelho direito e fez apenas um trabalho de fortalecimento. Kleina reconhece que o capitão vem atuando no sacrifício neste Campeonato Brasileiro.

“O Assunção se compromete muito com a instituição e com a situação do grupo, mas é inegável que seu desempenho não é o mesmo (por causa da lesão). O treinamento de seu ponto forte, que são as faltas, também tem de ser administrado. Ele está se monitorando e se preservando mais para os jogos”, afirmou.

O capitão não teve tempo suficiente para se recuperar da cirurgia no joelho e se coloca à disposição sempre que a dor é suportável, mas Kleina ainda tem cautela para não prejudicar o meio-campista.

“Vamos conversar com o departamento médico para ver a real situação, porque o agravamento seria pior para o atleta. Vamos reavaliar amanhã (sábado) e fazer o diagnóstico final antes da viagem. Outros jogadores também estão no sacrífico, com dor. É um momento difícil, mas todos querem superar”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade