Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Leandro é vetado e Henrique dá susto ao dividir com Tadeu em treino

William Correia São Paulo (SP)

O Palmeiras tem um desfalque garantido na escalação que enfrenta o Botafogo neste domingo: Leandro, com lesão na coxa esquerda, está vetado. E quase Gilson Kleina ficou sem outro titular, já que Henrique sentiu dores no tornozelo esquerdo após uma dividida com Tadeu.

Durante atividade técnica na tarde desta sexta-feira na Academia de Futebol, o zagueiro levou a pior ao tentar ganhar a bola do atacante, que só está treinando por não ter interessados em seu futebol. O camisa 3 ficou alguns minutos caído, sendo atendido no campo, mas logo voltou a trabalhar e até fez ‘hora extra’ praticando cobranças de falta. “Foi só uma pancada, não tem problema”, garantiu o médico Vinicius Martins.

Marcos Assunção, que sente frequentes dores no joelho direito, treinou normalmente, mas não aprimorou cobranças de falta para ter condições de jogar em Araraquara. Com isso, os desfalques da atividade só foram Leandro, Thiago Heleno, ainda com lesão no quadril direito, e Valdivia e Fernandinho, ambos em tratamento de problemas nos joelhos esquerdos.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Zagueiro ficou alguns minutos no chão sendo atendido pelo médico, mas logo voltou a treinar sem problema
“O Leandro saiu machucado contra o Inter. Volta o Juninho, que treinou muito bem durante a semana”, já adiantou Gilson Kleina, feliz por ser obrigado a fazer só uma alteração na equipe que perdeu do Inter no sábado. “Vou mexer pouco, precisamos de entrosamento, que é a melhor coisa. E o grande reforço nosso é a volta do Wesley, que a cada jogo vem crescendo”, celebrou.

Com isso, o Verdão que entra em campo para o duelo marcado para as 17 horas (de Brasília) deste domingo, em Araraquara, tem Bruno; Artur, Mauricio Ramos, Henrique e Juninho; João Denoni, Marcos Assunção, Wesley e Patrick Vieira; Luan e Barcos.

É praticamente certo que Maikon Leite será usado no segundo tempo, já que só não será titular por ainda ter problemas musculares. “Mantivemos a mesma equipe até porque o Maikon Leite foi liberado um pouquinho mais tarde nesta semana, mas mostrou que pode ser aquele dos nossos três primeiros jogos, com vitória. Vamos utilizá-lo no momento certo”, afirmou Kleina.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade