Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Marcos sai em defesa de Raphael Alemão após erros contra Atlético-GO

São Paulo (SP)

As falhas do goleiro Raphael Alemão em sua estreia no time profissional do Palmeiras não repercutiram apenas na desconfiada torcida do Verdão. O ídolo Marcos se mostrou compreensivo com o jovem arqueiro das categorias de base e pediu para que os erros cometidos na derrota por 2 a 1 para o Dragão, no último domingo, não venham a interferir no desempenho do atleta à frente da meta alviverde.

“Raphael Alemão, talvez não tenha sido a estreia que você esperava, mas sei do seu potencial e com ritmo de jogo as coisas melhoram. É isso ai amigo, continue treinando, porque vida de goleiro não é fácil. O importante é quando errar, reconhecer o erro e trabalhar para melhorar”, publicou o Santo, em sua página oficial no Facebook.

Além de comentar sobre a situação da promessa palmeirense, Marcos também mandou um recado para os demais goleiros da equipe e incentivou os seus discípulos na briga pela titularidade. “Confiamos em vocês. Vamos lá, goleirada”, completou o ídolo palestrino.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Marcos manifestou apoio a Raphael Alemão: o jovem goleiro falhou duas vezes no revés para o Atlético-GO
A aposentadoria de Marcos no início deste ano trouxe insegurança ao torcedor alviverde. O goleiro Deola foi o primeiro a assumir a meta e acabou emprestado ao Vitória depois de falhar seguidas vezes no Paulistão e no Brasileiro. Já Bruno conquistou a Copa do Brasil como melhor arqueiro da competição e também foi alvo dos protestos das organizadas.

Antes da partida contra o Atlético-GO, membros da Mancha Verde fizeram uma manifestação em frente à Academia de Futebol, no sábado, e não pouparam o camisa 1 das críticas. Um torcedor se vestiu com a camisa utilizada por Bruno nesta temporada e amarrou folhas de alface em suas luvas para chamar o goleiro de ‘frangueiro’.

O Verdão foi rebaixado para a segunda divisão no empate por 1 a 1 com o Flamengo, e apenas cumprirá tabela em seu último confronto no ano. Mesmo com os erros em sua primeira partida pelo Palmeiras, Raphael Alemão deverá ser o escolhido de Gilson Kleina para o clássico contra o Santos, na rodada final do Campeonato Brasileiro. O atleta também é visto com bons olhos para integrar o elenco que disputará o Paulistão e a Série B do Nacional em 2013.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade