Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Na estreia, Raphael Alemão assume falha no gol do Atlético-GO

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O goleiro Raphael Alemão fez sua estreia pela equipe principal do Palmeiras na tarde deste domingo e não conseguiu fazer uma grande atuação, na derrota do time reserva alviverde por 2 a 1 para o Atlético-GO, no estádio do Pacaembu. Ainda no intervalo, o jogador assumiu seu erro no primeiro gol do adversário.

“Não posso parar e abaixar a cabeça jamais. Era uma bola para eu segurar, e não soltar. Por isso, eu errei”, lamentou o goleiro. Na jogada em questão, Raphael Alemão deixou a meta para tentar afastar com o soco uma bola aérea. Mesmo levando a melhor contra Patric, o jogador não conseguiu tirar da área e Rayllan ficou sozinho para cabecear para as redes.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Goleiro Raphael Alemão fez sua estreia neste domingo, mas falhou na derrota para o Atlético
Ainda no primeiro tempo, o Palmeiras empatou com Patrick Vieira. Porém, na etapa final, Ernandes chutou rasteiro de fora da área e superou Raphael Alemão, que não alcançou. O técnico Gilson Kleina, porém, defendeu o goleiro depois da falha neste domingo.

“Quero dizer que o Alemão assumiu a responsabilidade, que é toda nossa. Goleiro é uma posição que precisa de ritmo de jogo e ele participou muito pouco no ano, isso faz bastante diferença”, ponderou.

O goleiro, de 24 anos, foi promovido das categorias de base do Verdão e ganhou sua primeira chance neste domingo, já que Gilson Kleina decidiu barrar o então titular Bruno depois do rebaixamento. Com 1,97m, o atleta é bem visto no clube e deve ganhar mais oportunidades.

O reserva para a meta diante do Atlético-GO foi outro garoto promovido das divisões inferiores: Fábio, de 22 anos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade