Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Palmeiras é mais uma vez punido pelo STJD e perde mais quatro mandos

Rio de Janeiro (RJ)

Julgado mais uma vez pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Palmeiras foi punido nesta sexta-feira com a perda de quatro mandos de campo. A decisão aconteceu pelos incidentes ocorridos no empate por 2 a 2 com o Botafogo, em Araraquara (SP), quando a equipe já cumpria uma punição por vandalismo de seus torcedores. Além desta pena, o Verdão ainda deverá pagar R$ 30 mil de multa.

Na súmula do jogo com o Glorioso, o árbitro Elmo Alves Resende Cunha relatou agressões de palmeirenses a policiais militares que trabalhavam na Fonte Luminosa. Uma bomba ainda foi atirada em direção às autoridades que trabalhavam no estádio do interior paulista, relatado, também, no documento. As atitudes poderiam ter gerado uma perda de mando de 20 partidas do clube paulista.

Após a derrota para o Corinthians no clássico do dia 16 de setembro, o Palmeiras já havia sido punido com a saída da capital paulista em quatro partidas (três em Araraquara, uma em Presidente Prudente). Neste domingo, o clube faz seu último jogo como mandante neste Brasileirão, diante do Atlético-GO, no retorno ao Pacaembu. Pelo pouco tempo entre a punição e a data da partida, a nova suspensão começará a valer apenas em 2013.

Já rebaixado para a Série B do Brasileiro no próximo ano, a diretoria palmeirense espera que não aconteçam novos problemas no jogo com o Dragão, algo que poderia complicar o Verdão por ser reincidente. A pena imposta nesta tarde vale apenas em partidas de campeonatos nacionais; neste caso, segunda divisão e Copa do Brasil.

Com o incidente no jogo com o Botafogo, a Federação Paulista de Futebol (FPF) informou que a torcida organizada do clube não poderá entrar em estádios no Estado de São Paulo, até que os fatos sejam apurados. Ainda por conta da partida do dia 4 de novembro, o clube carioca foi punido com uma multa de R$ 1 mil, por contra do atraso de três minutos para a equipe alvinegra entrar no gramado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade