Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Patrick Vieira volta a treinar, mas Maurício Ramos é vetado do jogo

São Paulo (SP)

O técnico Gilson Kleina enfim recebeu uma boa notícia do departamento médico. O meia Patrick Vieira, que se tornou titular do Palmeiras nesta reta final do Campeonato Brasileiro, está recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo e voltou aos treinos na tarde desta quinta-feira.

Como trabalhou normalmente com bola na Academia de Futebol, em uma atividade com portões fechados, o jogador está liberado para enfrentar o Atlético-GO, domingo, no estádio do Pacaembu. Rebaixado antecipadamente à Série B, o Verdão cumpre tabela contra a equipe de Goiânia, que também já tem sua queda definida.

Em contrapartida, Kleina perdeu o zagueiro Maurício Ramos, que vinha reclamando de dores na coxa esquerda e vai ser preservado, dando ênfase ao trabalho de recuperação.

O atacante Luan também é baixa certa no domingo. Além de ser obrigado a cumprir suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o atleta ainda sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante a movimentação de terça-feira.

Fernando Dantas/Gazeta Press
O meia Patrick Vieira está recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo e voltou a treinar
A lista de desfalques é grande no Palmeiras, já que outros oito atletas estão no departamento médico: Wesley (lesão na coxa esquerda), Marcos Assunção (dores no joelho direito), João Denoni (problema no ombro direito), Henrique (trauma no tórax), Valdivia (lesão no joelho esquerdo), Daniel Carvalho (incômodo na coxa direita), Tiago Real (luxação no ombro) e Fernandinho (passou por cirurgia no joelho esquerdo).

O lateral esquerdo Leandro está livre das dores na coxa direita, mas ainda precisa recuperar o condicionamento ideal e também fica fora. Para piorar, o zagueiro Román, o volante Márcio Araújo e o atacante Hernán Barcos cumprirão suspensão automática diante do Atlético-GO.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade