Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Pré-candidatos se reúnem com Tirone e iniciam processo de paz

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O futuro político do Palmeiras começou a ser definido no fim da tarde desta quarta-feira. Em fim de mandato e ainda sem saber se concorrerá à reeleição, o presidente Arnaldo Tirone se reuniu com os três pré-candidatos ao cargo máximo do clube: Décio Perin, Wlademir Pescarmona e Paulo Nobre.

O encontro serviu para iniciar um processo de transição, além de celebrar um raro momento de paz na conturbada vida dos bastidores do Verdão. O clube emitiu comunicado oficial em que citou “a maturidade política que os presidenciáveis demonstraram ao se comprometerem em fazer uma agenda positiva de reuniões até a proximidade das eleições”.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Arnaldo Tirone prometeu abrir cada departamento do clube para reuniões com os três pré-candidatos
Os três deixaram claro que não pretendem se unir para o pleito de janeiro, já que possuem divergências nas opiniões, mas não querem transformar a disputa em mais uma guerra. Em contato com a reportagem da GE.net, Pescarmona explicou que novas reuniões serão realizadas até o dia da decisão nas urnas.

“Estamos em um processo de amadurecimento político muito grande, e o Tirone se mostrou propenso a nos ajudar e abrir as portas. Vamos seguir esta linha, com reuniões com marketing, financeiro, jurídico, futebol de base e profissional”, afirmou.

Além de Tirone, a atual gestão foi representada também pelo vice-presidente Roberto Frizzo e pelo diretor financeiro Antônio Henrique Silva, na Academia de Futebol. A ideia do encontro é evitar ainda que o vencedor das eleições seja atrapalhado por quem perder o próximo pleito.

“Os pré-candidatos se comprometeram em fazer uma oposição honesta e sadia, além de ajudar o candidato eleito”, acrescentou o comunicado oficial. A reportagem também tentou contato com Décio Perin e Paulo Nobre, mas ambos não atenderam às ligações.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade